Tratamento Celulite a Laser

A Clínica Leger oferece tratamento da celulite com sistema não invasivo de ação simultânea, atuando nas três principais causas do problema. A radiofrequência estimula colágeno para redução da fibrose, o infravermelho quebra gorduras e a manipulação mecânica promove melhor circulação.

O que causa a Celulite?

A celulite é basicamente causada pelo acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo, como glúteos e pernas. Isso ocorre devido a diferentes razões. A ação dos hormônios femininos, por exemplo, explica a maior incidência do problema na população feminina.

O acúmulo de gordura exerce pressão sobre as veias, dificultando a circulação e facilitando o acúmulo de líquidos. O resultado é inchaço e desconforto nas áreas afetas. Neste processo, o tecido sofre grande tensão e rompimento das fibras, promovendo a formação de cicatrizes internas chamadas de fibrose. As pequenas ondulações criadas na pele são resultado deste inchaço provocado pelo acúmulo de gordura e líquido, bem como, da força exercida pela fibrose, gerando as depressões.

Como é o tratamento a laser de celulite?

A plataforma utilizada pela Clínica Leger consiste no tratamento minimamente invasivo, devido ao equipamento que emite radiofrequência e infravermelho. Sua ação reduz a tensão da fibrose, aquece a gordura para melhor eliminação, enquanto recebe ajuda da manipulação mecânica, estimulando uma melhor circulação.

Quantas sessões são necessárias para tratamento da celulite?

Inicialmente realizadas duas vezes por semana, são necessárias de seis a doze sessões para amenizar as irregularidades na pele, com modificações visíveis a partir da quarta aplicação. O número exato de procedimentos será definido pelo médico na avaliação presencial, que é obrigatória. Durante a consulta serão analisados as condições físicas e o histórico do paciente para definir o tratamento ideal.

Quais outros tratamentos da celulite podem ser realizados?

Conforme o grau da celulite, podem ser necessários outros tratamentos, como a subcisão, procedimento mais invasivo, realizado para romper diretamente cada nódulo de fibrose; preenchimento para repor volume das depressões mais acentuadas; laser CO2 fracionado no tratamento da celulite avançada por meio da renovação da pele e estimulação de colágeno; ultrassom para ajudar na redução de gordura e enfraquecimento das fibroses; ou até mesmo uma drenagem linfática para estimular o sistema circulatório e linfático.

Além de agir nas três causas da celulite, a combinação de tecnologias promovida pelo aparelho contribui para diminuir a flacidez estimulando a produção de colágeno, reduzir medidas com infravermelho e tonificar a região com a ajuda da manipulação mecânica.

O tratamento a laser da celulite não é definitivo, uma vez que os hormônios continuarão a promover o acúmulo de gordura nos membros inferiores. Após o pacote indicado pelo profissional, podem ser realizadas visitas de manutenção. Com a adoção de hábitos saudáveis como dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, esse intervalo tende a aumentar.

X