Volume para as mãos

Bioplastia de Mãos

Preenchimento de mãos ajuda a devolver harmonia e estimula o colágeno reduzindo a flacidez. Implantes líquidos aplicados por injeção preenchem as mãos contribuindo para textura da pele, deixando-a menos fina, mais suave, macia e hidratada. O preenchedor age revitalizando o tecido, suavizando marcas deixadas pelo sol e até mesmo pelo uso de produtos químicos, como detergente.

Como ocorre o envelhecimento das mãos?

As mãos são um dos pontos mais vulneráveis à ação de fatores naturais como a radiação solar e a poluição, por estarem constantemente expostas, assim como o rosto. É comum que essas regiões apresentem um maior desgaste. O excesso de impurezas no ar pode causar entupimento dos poros, dificuldade de nutrição e desaceleração da reprodução celular, enquanto os raios UV favorecem o surgimento de manchas na pele pela hiperestimulação da melanina. A flacidez e a fragilidade do tecido podem ser amenizadas com bioplastia.

Como é realizada o preenchimento para as mãos?

O preenchimento pode ser realizado com ácido hialurônico temporário ou PMMA definitivo, implantes líquidos biologicamente compatíveis com o corpo humano que estimulam a produção de colágeno. Esta proteína, responsável pela sustentação da pele também ajuda na hidratação do tecido, reduzindo a flacidez e diminuindo o ressecamento. A bioplastia também contribui para restaurar a perda natural de volume, causada na maior parte por redução da camada de gordura. O implante preenche o dorso das mãos reduzindo a fragilidade causada pela perda de volume e afinamento da pele.

A bioplastia das mãos é feita no próprio consultório com anestesia local, por meio de pequenos furos no dorso da mão onde são introduzidas microcânulas, agulhas com ponta romba que injetam o implante produzindo o mínimo de lesões em vasos e nervos. O procedimento é minimamente invasivo, dura cerca de uma hora e tem curto tempo de recuperação.

Quais os produtos são utilizados para o procedimento de preenchimento de mãos?

O PMMA é um produto não absorvível autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) composto de microesferas de polimetilmetacrilato distribuídas em gel para poderem ser injetadas pela microcânula e moldadas segundo a necessidade de cada paciente. O gel utilizado como veículo para transporte das microesferas é absorvido e o PMMA envolvido por um novo tecido rico em colágeno.

A bioplastia de mãos com ácido hialurônico dura em torno de um ano, tempo estimado para absorção do produto pelo organismo. Encontrado no líquido intercelular de quase todos os órgãos do corpo, o ácido hialurônico é um componente natural que pode ser reposto, criando maior quantidade e estimulando colágeno, mas que se dilui gradualmente, podendo ser reposto conforme necessidade do paciente e indicação médica.

O que preciso saber antes de realizar a bioplastia de mãos?

É obrigatória a realização de consulta presencial com o médico para avaliação do aspecto físico e histórico clínico do paciente. Nesse primeiro encontro o paciente poderá explicar os seus objetivos e tirar as suas dúvidas sobre o procedimento, cabendo ao médico esclarecer as possibilidades e limitações do tratamento. O médico irá então indicar ou não o preenchimento de mãos, podendo ainda sugerir procedimentos alternativos ou complementares, como o laser co2 fracionado para remoção de manchas. É possível sentir um desconforto nas primeiras 24 horas, mas geralmente isso não atrapalha a realização normal das atividades. O paciente deve retornar para consulta de revisão conforme orientação médica.

X