Prótese de Silicone

Mamoplastia

A mamoplastia é uma cirurgia plástica que visa aumentar o tamanho das mamas, dar mais firmeza e elevá-las. Essa técnica é indicada para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho de seus seios, possuem uma assimetria ou que passaram por mastectomia, cirurgia de remoção completa da mama.

O que mamoplastia de aumento?

O processo para procedimento de mamoplastia em Porto Alegre, baseia-se na inserção de implantes de gel de silicone nas mamas. Esse implante é introduzido através de uma pequena incisão no sulco submamário, na aréola ou na axila. Pode ser alojado atrás da glândula mamária, do músculo peitoral ou abaixo da fáscia do músculo. O tamanho e o tipo da incisão variam de acordo com tamanho do implante, tipo de silicone e contorno corporal do paciente. A decisão é tomada durante consulta presencial onde o médico avaliará o aspecto físico e histórico clínico do paciente, podendo ou não indicar a cirurgia.

Como é realizada a cirurgia plástica de mamoplastia de aumento?

A prótese varia conforme tamanho, volume e posição, especificações definidas pelo médico na consulta presencial segundo os objetivos do paciente. A mamoplastia pode ser realizada com implante de silicone, material aprovado pelo FDA, agência de saúde norte-americana, e de textura semelhante ao tecido mamário ou implante salino, composto de solução salina estéril com mesma concentração de sal do organismo, ou seja, baixo risco à saúde. O implante ainda pode variar quanto ao formato, redondo ou anatômico; textura, liso ou texturizado; e perfil, padrão, moderado ou alto.

Onde é realizada a cirurgia de mamoplastia de aumento de seios?

Por segurança, a cirurgia de mamoplastia deve ser realizada em hospital com o uso de anestesia geral. Geralmente, o procedimento tem duração de duas (2) a três (3) horas. A técnica mais utilizada é o implante areolar. Após realizar a incisão o médico cria uma espécie de bolsa onde ficará abrigado o implante de silicone. Faz-se um curativo com ataduras que deve ser usado por três (3) dias e a dor pós-operatória é controlada com analgésicos comuns.

Qual período de recuperação após cirurgia de aumento de mamas?

Depois da retirada do curativo, a paciente deve usar um sutiã especial que tenha uma boa sustentação. Hematomas podem ocorrer, mas não serão mais visíveis após duas (2) ou três (3) semanas. A aparência definitiva pode ser vista após alguns meses. O procedimento deixa cicatrizes, mas essas podem ser escondidas abaixo do seio ou em outras linhas naturais do corpo, onde não serão tão aparentes.

Em torno de duas (2) semanas, a paciente poderá retornar às atividades rotineiras, porém, evitando exercícios físicos mais intensos. Neste período, pode ocorrer aumento ou diminuição da sensibilidade nas mamas, deslocamento do implante ou sensação de mamas apertadas e duras. Mamografias e ecografias são importantes no pós-operatório, para garantir que tudo está ocorrendo bem.

X