Preenchimento Facial e Corporal

O preenchimento baseia-se na aplicação de implantes líquidos infiltrativos em uma determinada área, com o propósito de aumentar e harmonizar os traços, sejam eles faciais ou corporais. A aplicação é feita com uma microcânula, agulha com ponta romba, portanto, não requer cortes.

Para a realização de preenchimento corporal ou preenchimento facial é possível optar por dois tipos de produtos, sendo eles absorvíveis ou definitivos. O principal produto absorvível para preenchimento é o ácido hialurônico, substância naturalmente produzida pelo organismo que pode ser reposta em sua forma sintetizada.

Já para os produtos definitivos para preenchimento, o principal é o polimetilmetacrilato (PMMA), produto biocompatível, ou seja, que não é absorvido pelo organismo e permanece estático no local onde foi injetado, sem necessidade de reaplicação.

Todo o preenchimento é realizado sob anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar. O paciente pode permanecer acordado durante o processo.

Preenchimento de rugas e sulcos: Procedimento que pretende diminuir a aparecia de linhas de expressão e rugas ao redor dos olhos, boca e na testa.

Preenchimento de nariz: Aplicações de implantes líquidos para modificar o formato do nariz, deixando a ponta mais empinada ou diminuindo a aparência de saliências como o “nariz de falcão”.

Preenchimento de orelha: Nivelação dos lóbulos da orelha que apresentem alguma deformidade.

Preenchimento labial: Técnica para aumentar o volume dos lábios, bem diminuir rugas e dar ênfase ao “arco do cupido”.

Preenchimento de linha de mandíbula: Maior definição da linha da mandíbula, linha que faz a divisão entre o rosto e o pescoço. É capaz de alterar o formato do rosto deixando-o mais harmonioso.

Preenchimento de maçã do rosto: Procedimento para aumentar a harmonia das maçãs do rosto, deixando-as mais proeminentes.

Preenchimento de queixo: Técnica capaz de modificar o formato do queixo, deixando-o mais arredondado ou pontudo.

Preenchimento de pálpebras: Preenchimento das pálpebras que apresentam flacidez devido ao envelhecimento natural da pele. Pode também amenizar o efeito das olheiras.

Tipos de preenchimento corporal:

Preenchimento peitoral: Procedimento que visa o aumento da região peitoral, indicado principalmente à pessoas que sofrem com a Síndrome de Poland.

Preenchimento de glúteos: Método que pretende aumentar o tamanho dos glúteos, bem como deixá-los mais arrebitados.

Preenchimento das mãos: Preenchimento para a região das mãos, área que sofre muito com a ação de fatores naturais, como a radiação solar, além do envelhecimento natural da pele.

Preenchimento de ombros: aplicação de implante líquido para correção de assimetria ou hipotrofia muscular que ainda pode ser indicada para minimizar cicatriz ou afundamento local.

Lipodistrofia: reposição de volume com preenchimento para lipodistrofia recupera autoestima de pacientes soropositivos.

X