Preenchimento Facial

Bioplastia de Maça do Rosto

Preenchimento das maçãs do rosto é um procedimento minimamente invasivo para projetar a região zigomática e harmonizar o rosto. Realizado com implantes líquidos aplicados por injeção de agulhas sem a necessidade de cortes, a técnica raramente deixa marcas. Além disso, as substâncias utilizadas para conferir quantidade ao local são biologicamente compatíveis, dificilmente rejeitadas pelo corpo e incentivadoras de colágeno, o que aumenta a firmeza, maciez e hidratação da pele.

Com o envelhecimento natural, a face tende a perder sustentação, ganhando uma aparência cansada. A Bioplastia de Maçã do Rosto é um procedimento indicado para pessoas que buscam retardar esse processo e que ainda possibilita definir forma e harmonia da região. O preenchimento com implantes líquidos pode corrigir irregularidades ou assimetrias faciais, sendo geralmente equilibrado com outros procedimentos como a bioplastia de linha da mandíbula, diminuindo a flacidez tissular, definindo os limites do rosto e dando uma aparência mais nova à pele.

Antes de iniciar o procedimento da Bioplastia de Maçãs do Rosto é necessário passar por avaliação médica presencial. Durante a consulta o médico irá analisar o aspecto físico e o histórico clínico do paciente para definir se este é o tratamento mais indicado. O médico poderá ainda sugerir procedimentos complementares como preenchimento do queixo, se achar necessário para harmonia do rosto. Nesta conversa preliminar o paciente deve tirar todas as suas dúvidas e deixar claro seu objetivo com o tratamento, cabendo ao profissional explicar as possibilidades do procedimento e tomar a decisão final a partir do seu conhecimento médico. Fazem parte do diagnóstico ainda a definição da quantidade e do produto a ser utilizado.

O preenchimento das maçãs do rosto pode ser realizado com ácido hialurônico temporário ou PMMA definitivo, implantes líquidos que são introduzidos por meio de uma microcânula, agulha com ponta romba que distribui a substância embaixo da pele reduzindo hematomas por lesão vascular. A ausência de cortes ou internação reduz o tempo necessário para recuperação, sendo recomendado o retorno ao consultório para revisão conforme orientação médica.

X