Preenchimento Facial

Os preenchimentos na região da face buscam tanto criar uma maior harmoniza no rosto como destacar determinada área. Devido a precisão do procedimento, é possível criar volume e dar novo formato à linha da mandíbula, maçã do rosto, nariz, queixo, lábios e ainda reduzir rugas e sulcos como o bigode chinês.

Como é realizada o preenchimento facial?

A bioplastia, como também são conhecidos determinados preenchimentos, não necessitam a realização de cortes nem cirurgia. São os chamados procedimentos minimamente invasivos. Com isso, o paciente pode acompanhar cada passo do procedimento junto ao médico, diante de um espelho.

Quais os produtos utilizados na bioplastia facial?

Os produtos são divididos em absorvíveis e permanentes. Na região da face podem ser utilizados as duas versões, mas é importante conversar com o médico e avaliar qual melhor produto para cada área. Isso porque, leva-se em consideração a consistência do produto, como nos lábios, por exemplo, muitas pessoas preferem o ácido hialurônico por achar mais semelhante.

Quais as principais indicações para preenchimento facial?

Preenchimento de linha da mandíbula: A bioplastia realizada na linha da mandíbula visa criar uma linha de divisão entre o rosto e o pescoço do paciente, permitindo assim um rosto com um contorno facial mais definido e ainda em melhor harmonia com o resto dos membros da face. Além disso, é possível por meio do preenchimento amenizar a flacidez tissular, principalmente quando realizada simultaneamente com a bioplastia na maçã do rosto, provocando um efeito similar ao do lifting facial.

Preenchimento de maçã do rosto: O envelhecimento faz com que o volume da região seja perdido, podendo ser recuperado com o preenchimento. Além de definir a maxila, também ocasiona o efeito “blush”, atuando no jogo de luz e sombra que ocorre naturalmente e ainda diminuindo a flacidez da pele, o que proporciona um contorno facial mais arredondado e jovem para o paciente.

Preenchimento de nariz: Com a bioplastia de nariz alterações como as realizadas para deixá-lo mais fino, empinado, com a ponta ou a base diminuída podem ser alcançadas sem ser necessários cortes e com o mínimo de sangramento.

Preenchimento de mento: O queixo também pode sofrer diversas modificações, como ser aumentado, projetado para frente, mudar de formato e até mesmo comprimento.

Preenchimento labial: Os lábios podem ganhar volume, ficar com o contorno mais definido, sem as “ruguinhas” ocasionadas pelo envelhecimento, e ainda com o “arco do cupido” marcado. Para isso, a microcânula é injetada de diversas maneiras, como embaixo das rugas, por dentro da boca para projetar o lábio superior para frente, nas partes vermelhas e no contorno labial.

Preenchimento de rugas e sulcos: A bioplastia atua preenchendo as depressões da face como os sulcos e rugas a fim de amenizar as características do envelhecimento. Além disso, estimula a produção de colágeno, favorecendo a hidratação, elasticidade, firmeza e maciez, contribuindo para suavizar marcas como o bigode chinês e as linhas de marionete entre a boca e o queixo.

Também é possível trabalhar a aparência de pacientes com lipodistrofia, devolvendo os volumes para a face, perdidos em razão dos medicamentos antirretrovirais. Os preenchimentos faciais são realizados por meio de um procedimento sem cortes, com o mínimo de sangramento e com anestesia local.

X