Clareamento para os dentes

Clareamento Dental

Clareamento dental: Com o passar da idade ocorre um escurecimento natural dos dentes, que pode ser acelerado pela ingestão de bebidas de coloração forte, tais como vinho tinto, chimarrão, refrigerantes, cafezinho, assim como, o consumo de cigarro e uso de antibióticos. Atualmente, graças às técnicas de clareamento dental, é possível deixar os dentes mais brancos, dando um aspecto mais jovial.

Os tratamentos são feitos com a moldeira (método caseiro) ou no consultório (laser). Os procedimentos e os produtos levam a resultados duradouros, em média (2) anos, e são aprovados pela American Dental Association (ADA). O clareamento dental pode ser feito por qualquer pessoa, pois não prejudica os dentes.

O mecanismo de clareamento dental se dá por meio de um gel clareador que libera oxigênio, penetra nos poros do esmalte dos dentes, removendo os pigmentos neles instalados. Portanto, a qualidade do esmalte não se altera uma vez que não modifica a estrutura dental, em outras palavras, o dente não fica mais fraco.

Clareamento dental caseiro: é feito após tirar o molde das arcadas, sendo, posteriormente, confeccionadas moldeiras de silicone no formato dos dentes. Durante duas semanas, o paciente pode optar em dormir ou usar 1 hora diária dessas moldeiras previamente preenchidas com gel clareador.

Clareamento dental a laser: O laser auxilia o gel clareador, que nessa técnica possui uma concentração maior, trazendo resultados em duas (2) ou três (3) consultas.

Limpeza (Profilaxia) com Ultrassom ou Jato de Bicabornato: Removem a placa bacteriana, tártaro e pequenas manchas de cigarro e café. Previnem a cárie e doenças das gengivas, tais como gengivite e periodontite.

Dr. Álvaro Spadoni Grossi – Cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no ano de 2000. Especialista em Prótese Dental (SOERGS). Aperfeiçoamento em Implantodontia (RGO). CRO 12959.

X