Harmonização Facial

A harmonização facial consiste num tratamento que envolve um conjunto de procedimentos na intenção de realçar os traços naturais do rosto do paciente. Com isso, é possível dar volume somente em regiões em que se julgue necessário, de forma pontual e precisa.

Para tanto, é necessário respeitar as formas naturais de cada um. Além do mais, o profissional médico precisa ter vasta experiência nas proporções que constituem um rosto harmônico. Isso quer dizer que, todo o procedimento exige bom senso tanto do profissional quanto do paciente, para que não sejam cometidos excessos.

Como é realizada a harmonização facial?

A harmonização facial é feita com a técnica de preenchimento, conhecida como bioplastia facial. O tratamento busca realçar traços com a aplicação de produtos biocompatíveis, ou seja, que não causam reação negativa por parte do organismo. Na harmonização facial é possível criar volumes de forma pontual em regiões como linha da mandíbula – o contorno mandibular -, no preenchimento de queixo, aumentar os lábios, maçãs do rosto, entre outras possibilidades.

Quais os produtos utilizados em harmonização facial em Porto Alegre?

Os produtos a serem utilizados na harmonização facial em Porto Alegre são de escolha do paciente junto ao profissional médico. Existem duas modalidades de produtos para preenchimento no tratamento de harmonização facial sendo eles os absorvíveis, ou seja, que são absorvidos naturalmente pelo organismo, como o ácido hialurônico, por exemplo. Nesse processo, com o tempo a região tratada perde volume do preenchimento, de modo que o paciente pode retornar ao consultório médico e reaplicar o produto.

Por outro lado, existem produtos disponíveis com efeitos permanentes, sem necessidade de novas aplicações. O produto permanente mais utilizado no processo de harmonização facial é o polimetilmetacrilato (PMMA) um produto que não fagocita, ou seja, é aceito pelo organismo. Além disso, no processo de reestruturação do novo volume, o produto estimula o organismo a produdir o colágeno que envolverá cada micropartícula.

No caso do tratamento com harmonização facial em Porto Alegre, bem como, quaisquer preenchimentos corporal e facial devem ser realizados apenas com produtos registrados e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Clínica Leger utiliza somente produtos certificados pela Anvisa, além de possuir selo de qualidade ISO 9001.

X