bioplastia

bandeira da inglaterra para trocar idioma do site bandeira da espanha para trocar o idioma do site BR

Central de Atendimento

whatsapp





Certificões

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Remoção de Tatuagem Q Yag

Laser Q-Yag para Remoção de Tatuagem em Porto Alegre

Remoção de tatuagem com laser Nd:Yag é o método mais indicado pelos médicos por ser a alternativa com menor chance de deixar cicatriz, queimadura ou manchas. O tratamento pode remover tatuagem preta ou colorida e ser utilizado em todos os tons de pele. As aplicações são feitas no consultório médico, com anestesia local e retorno à rotina no mesmo dia.

Laser fragmenta pigmento para fagocitose e remoção da tatuagem

Os principais fatores para uma remoção bem sucedida são um laser de alta qualidade com marca aprovada pela Anvisa e um médico treinado para configurar o aparelho de acordo com as necessidades do paciente. Assista a explicação da Dra. Danuza Alves.

Perguntas frequentes:

Quanto custa para remover uma tatuagem?

O valor da remoção de tatuagem dependendo número de sessões. Tatuagens pretas mais antigas feitas em pele clara com tinta profissional tendem a ser removidas em um número menor de sessões. O valor exato só pode ser definido após uma avaliação presencial, mas você pode entrar em contato por WhatsApp para obter estimativas, embora os valores informados possam variar conforme a avaliação do médico.

Remover tatuagem é dolorido?

O procedimento tem um desconforto similar ao de fazer uma tatuagem, sendo realizado com anestesia local, o que torna o processo mais tolerável. As sessões geralmente são de vinte minutos, portanto, passa rápido. E claro, a dor depende da sensibilidade de cada paciente e do local da tatuagem.

É possivel remover a tatuagem totalmente?

Depende. Tons verde e amarelo feitos com tinta amadora são mais difíceis de remover, mas podem ser bastante suavizados. O sucesso do tratamento depende não apenas de um laser de alta qualidade, mas também da capacitação do médico para configurar adequadamente o aparelho. Para aumentar as chances de conseguir o efeito desejado e diminuir os riscos confira se o equipamento é aprovado pela Anvisa.

A remoção de tatuagem deixa cicatriz na região?

A possibilidade de cicatriz é pequena, pois a tecnologia é desenvolvida para destruir o pigmento da tatuagem sem afetar a pele. O comprometimento do paciente de seguir as orientações médicas também é fundamental. É importante respeitar um intervalo médio de 30 dias entre sessões para recuperação da pele e manter a região hidratada, protegida do sol e bem cuidada com a aplicação de um creme cicatrizante.

É possível remover tatuagem em peles negras?

Sim, com a correta configuração do aparelho é possível remover tatuagem em peles de tons mais escuros ou negras com tranquilidade. A única diferença é que para evitar queimaduras pode ser necessário reduzir a potência do laser, o que gera um aumento no número de sessões.

Todo mundo pode fazer a remoção de tatuagem?

A remoção a laser não é indicada para mulheres grávidas e lactantes e pacientes com doenças de pele não controladas, como infecção ativa. Se você tem dificuldade de cicatrização ou tendência a formação de quelóide lembre-se de informar ao médico, ele tomará cuidados específicos para esses casos.

Quanto tempo dura o tratamento de remoção de tatuagem?

As sessões de remoção de tatuagem em Porto Alegre duram de 15 minutos a meia hora, dependendo da extensão da tatuagem e da sensibilidade do paciente. O tratamento completo varia de 6 a 12 aplicações dependendo das cores da tatuagem, localização do desenho, da qualidade e quantidade da tinta, da profundidade do pigmento e de quanto tempo a tatuagem foi feita. O intervalo entre sessões é em média de um mês.

É possível remover tatuagens grandes?

Sim, contudo, quanto maior a tatuagem maior o número de sessões e maior o investimento necessário. Uma alternativa é fazer um clareamento da tatuagem e depois reformar ou cobrir com outro desenho.

Posso remover uma tatuagem recente?

A tatuagem pode ser removida assim que estiver completamente cicatrizada, o que leva geralmente de 30 a 60 dias.

Qual a melhor técnica para remover a tatuagem?

Os métodos recomendados pelos dermatologistas são abrasão mecânica, química, cirurgia e laser. O laser costuma ser o procedimento mais adotado por ser realizado no próprio consultório médico, com anestesia tópica ou local e retorno à rotina no mesmo dia, além de ser uma alternativa amiga da pele, com menor chance de deixar cicatriz, queimadura e manchas.

A única alternativa simples, indolor e de baixo custo é cobrir a tatuagem com maquiagem, uma solução temporária, mas que pode ser bastante útil em certas ocasiões e que não traz riscos à pele. No mais, remover tatuagem é um processo delicado que requer acompanhamento médico, devendo serem evitadas soluções caseiras. Profissionais alertam que métodos caseiros não possuem estudos científicos e podem deixar marcas na pele, que podem ser até mais inconvenientes do que o desenho que deveriam retirar.

É comum encontrar produtos que prometem apagar tatuagem tanto na internet quanto em lojas físicas, mas é desaconselhável utilizar qualquer marca não aprovada pela Anvisa. A agência nacional de saúde é responsável pela fiscalização dos requisitos mínimos de segurança e eficácia para evitar riscos como queimaduras, que para serem reparadas podem demandar até cirurgia para colocação de enxerto de pele.

Quais são os riscos da remoção de tatuagem?

Os riscos são queimadura, formação de manchas e cicatriz. Para minimizar efeitos indesejados é importante pesquisar sobre a qualidade do laser a ser utilizado bem como se a marca comercial do aparelho é aprovada pela Anvisa. Contudo, o mais importante é escolher um médico com treinamento adequado para configurar o aparelho de acordo com as necessidades de cada paciente.

Quer saber mais? Entre em contato por WhatsApp. Ficaremos felizes de responder suas dúvidas em nossa próxima consulta.

Como funciona?

O laser age segundo a concentração de melanina, portanto, quanto mais escuro for o desenho, maior a eficácia, pois o pigmento da tatuagem preta absorve mais a luz do laser, além de ser encontrado mais facilmente, especialmente em peles claras. Pacientes bronzeados ou com peles escuras tendem a precisar de um número maior de sessões devido a necessidade de redução da potência do laser para evitar queimaduras. Antes de iniciar o tratamento de remoção de tatuagem, é realizada uma avaliação médica para analisar o tamanho e as cores que serão mais trabalhosas de serem removidas. O número se sessões e o valor variam conforme a profundidade, intensidade, tipo de pigmento, cores e, principalmente, da resposta de cada paciente.

O processo de remoção de tatuagem se dá em razão de esse pigmento absorver a energia do laser, levando assim, à fragmentação da tinta em partículas menores que são, ao longo de algumas semanas, removidas pelo sistema imunológico do paciente.

Pigmentos de tatuagem colorida, como verde, amarelo e laranja também podem ser suavizados com Laser de Nd:Yag, assim como a remoção de tatuagem vermelha, estas são cores que podem exigir um número maior de sessões, mas que tendem a desvanecer ao longo do tratamento. Seguindo o princípio da fototermólise seletiva, o aparelho age diretamento no pigmento sem danificar estruturas adjacentes. Assim, a remoção de tatuagem fica quase sem cicatriz, desde que aplicado por profissional qualificado.

Após o procedimento, é possível que a pele apresente vermelhidão e inchaço na área ao redor, que na maioria dos casos costumam desaparecer lentamente em algumas horas. O tratamento para remoção de tatuagem é realizado com anestesia tópica e, se necessário, anestesia local. São estimadas entre seis a oito aplicações, no entanto, é possível perceber modificações já na primeira sessão da remoção de tatuagem.

É importante lembrar que o tratamento para a remoção de tatuagem em sua totalidade é um processo lento, sendo necessário esperar cerca de 30 a 45 dias, entre uma sessão e outra, sempre levando em conta o tempo de cicatrização de cada paciente. A remoção de tatuagem é um procedimento médico, portanto, somente pode ser realizado por profissional da área.

Valor da remoção de tatuagem

O valor da remoção de tatuagem depende do número de sessões. A quantidade de aplicações necessárias para remoção de tatuagem só pode ser estimada após avaliação presencial com o médico. Durante a consulta o médico definirá o preço para remoção de tatuagem após analisar o tamanho do desenho, as cores utilizadas, a quanto tempo a tatuagem foi feita, se é amadora ou profissional e ainda características particulares do paciente como tipo de pele, sensibilidade e tempo médio de cicatrização. Somente após considerar estas variáveis o médico poderá definir o valor da remoção de tatuagem. Leia mais sobre preço dos tratamentos.

 

Leger apresenta pesquisa sobre remoção de tatuagem no maior congresso de laser e medicina do mundo

Médicos da Clínica Leger apresentaram dois artigos na ASLMS, em Boston, nos Estados Unidos. O encontro reúne especialistas do mundo inteiro para discutir e se aproximar das mais recentes pesquisa e tecnologias no que se refere ao uso de laser em medicina. Um dos trabalhos se refere justamente a associação de duas tecnologias a laser para a remoção de tatuagens resistentes.

Saiba mais sobre o Laser Nd:Yag para remoção de tatuagens.


Clínica Maison Leger Porto Alegre