bioplastia

bandeira da inglaterra para trocar idioma do site bandeira da espanha para trocar o idioma do site BR

Central de Atendimento

whatsapp





Certificões

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Manchas na Pele

Tratamento para Manchas na Pele em Porto Alegre

Manchas na pele: Com distintas formas de manifestações, podem aparecer como melasmas (marcas castanhas e irregulares), sarda branca (mancha branca de um a cinco milímetros em forma de gota redonda), mancha senil (manchas marrons, arredondadas e de diversos tamanhos), dermatite de contato (alergia de agente irritante), entre outras.

A acne, as queimaduras e os machucados são exemplos de machas na pele causadas por lesões. Caracterizam-se pelo pigmento roxo e rosado, com possibilidade de oscilar para o castanho. Isso ocorre com maior incidência em pessoas morenas ou bronzeadas, visto que o organismo armazena melanina nos locais inflamados.

O envelhecimento causado pelo passar dos anos deixa a pele mais exposta e frágil, causando o aparecimento de pintas e manchas na pele localizadas. Com o tempo, o corpo perde o potencial de filtrar as células defeituosas, o que reduz a capacidade de defesa contra as agressões solares. Desta forma, a radiação é armazenada nas células durante décadas. As melanoses actínicas, as sardas brancas nas pernas e antebraços, bem como o avermelhamento na lateral do pescoço e lesões pré-cancerosas, são exemplos clássicos de manchas na pele causadas pelo envelhecimento.

As manchas na pele que ocorrem em áreas sensíveis como as axilas e a parte interna das coxas, normalmente são dermatites ocasionadas pela utilização de desodorantes e das técnicas de depilação.

Os melasmas caracterizam-se por manchas na pele castanhas que surgem na face, causadas por predisposição genética e exposição solar. Muitas vezes estão associados ao uso de anticoncepcionais ou com a gravidez.

O sol também pode provocar manchas na pele de cor castanha, ou em tons claros ou escuros, e de tamanho variável. Na maioria das ocasiões, surgem após os 40 anos, provocados normalmente pelo fotoenvelhecimento da pele.

sinais na pele autoexame

Veja mais sobre dermatologia em Porto Alegre.



Clínica Maison Leger Porto Alegre