bioplastia

bandeira da inglaterra para trocar idioma do site bandeira da espanha para trocar o idioma do site BR

Central de Atendimento

whatsapp





Certificões

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Lipoescultura

Por Dra Luciene Oliveira
Agendamento por WhatsApp Único: (21) 990.039.072

Lipoescultura é uma cirurgia para criação de volume que utiliza a gordura do próprio paciente como implante. O procedimento é realizado logo após a lipoaspiração e pode ser feito em qualquer parte do corpo, sendo a lipoescultura para aumento de glúteos a aplicação mais comum.

Veja também sobre aumento de glúteos com preenchimento: Bioplastia de Glúteos

Hoje existem três formas de modelação corporal com implantes: a gluteoplastia, que é a cirurgia plástica com implante de silicone nos glúteos; o preenchimento ou a bioplastia, que utiliza um produto líquido aprovado pela Anvisa implantado sem cirurgia no próprio consultório sem necessidade de longo tempo de recuperação; e a lipoescultura, que transfere a gordura extraída por lipoaspiração para realizar a modelação corporal. O contorno corporal também pode ser definido através da lipoescultura HD, técnica que possibilita moldar os músculos de forma minuciosa, definindo o abdômen, glúteos ou coxas, complementando o esforço feito na academia.

A lipoescultura é realizada em hospital, na maioria das vezes com anestesia peridural e sedação, podendo durar de uma a cinco horas, dependendo do tamanho da área e da quantidade de gordura a ser aspirada e reinjetada. O material recolhido reduz seu volume em 70% após ser lavado, filtrado, centrifugado e decantado, sendo os outros 30% realocados no local escolhido. Tanto a lipoaspiração como a lipoescultura podem ser realizadas em abdômen, coxas, nádegas, pescoço, porção posterior dos braços, sulcos faciais como o bigode chinês, entre outros. Normalmente o paciente retorna ao seu domicílio entre quatro a oito horas após o término do procedimento. Tempo estimado para o fim do efeito da anestesia e recuperação da consciência.

glúteos grandes com lipoescultura para aumento de glúteos

Antes e depois da lipoescultura

O preenchimento com lipoescultura só pode ser realizado após consulta presencial com o médico para avaliação do aspecto físico e das condições clínicas do paciente, podendo ser necessária a realização de exames. Durante a consulta o médico ouvirá os desejos do paciente, explicará as possibilidades do procedimento, notificará sobre possíveis transtornos e responderá a dúvidas, para só então indicar ou não a lipoescultura, caso o paciente possua as condições de saúde adequadas. Um termo de consentimento sobre os riscos da lipoescultura deverá ser assinado para que a cirurgia seja marcada.

De acordo com o estabelecido no anexo I, item 6, inciso VII da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "apresentar de forma abusiva, enganosa ou sedutora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por supostos tratamento ou submissão a tratamento; todo uso de imagem deve enfatizar apenas a assistência".

De maneira geral, 15 dias antes da lipoescultura o paciente deverá suspender o uso de medicamentos para emagrecer, diuréticos, anticoagulantes e qualquer remédio à base de ácido acetil-salicílico, normalmente utilizados contra dores de cabeça e musculares, devendo também parar de fumar. É necessário notificar o cirurgião se houver qualquer indício de gripe ou indisposição nos dois dias que antecedem a cirurgia, evitar bebidas alcoólicas e exageros na alimentação na véspera da cirurgia e respeitar jejum de oito horas. O médico poderá realizar recomendações ainda mais específicas conforme as necessidades constatadas na consulta presencial de cada paciente.

É possível retornar a rotina sem esforço físico dentro de uma semana depois da lipoescultura, sendo que o desconforto maior acontece apenas nos dois primeiros dias. Durante o pós-operatório é recomendado o uso de uma cinta elástica por cerca de um mês e meio para acelerar a cicatrização, reduzir a flacidez da pele. Sessões de drenagem linfática e ultrassom podem ajudar a reduzir inchaço, hematomas eventuais fibroses.

Os pontos podem ser retirados entre 7 e 14 dias, deixando cicatrizes discretas de quatro milímetros, em média. As atividades físicas poderão ser retomadas em 30 dias ou conforme orientação médica. É preciso cuidado para não molhar o curativo nos dois primeiros dias e não se expor ao sol por 8 semanas. Deverão continuar a ser evitados os medicamentos à base de ácido acetil-salicílico e anticoagulantes. O médico poderá realizar recomendações ainda mais específicas conforme as necessidades constatadas ao final da cirurgia de cada paciente.

O local e a equipe que realizará o procedimento, bem como a obediência do paciente as recomendações do profissional são fundamentais para reduzir as limitações, o tempo de repouso, minimizar os riscos de complicações e assim chegar o mais próximo possível do objetivo pretendido. A nova silhueta é visível em um mês após a redução do edema e das equimoses, no entanto, a aparência final depende do período de integração da gordura no local. Cerca de 50% do volume implantado não receberá vascularização adequada e será reabsorvido pelo corpo dentro de meio ano. Após esse período a gordura restante formará o aspecto definitivo.

Preço da lipoescultura

O preço da lipoescultura pode envolver honorários do cirurgião, do anestesista, gastos com hospital, medicamentos, curativos, malhas pós-operatórias, drenagem linfática, ultrassom e exames médicos antes e depois da cirurgia. A média do valor da lipoescultura pode ser estimada na consulta de avaliação. O preço da consulta varia conforme a especialidade do médico e pode ser abatido do valor do procedimento quanto este for realizado em até 30 dias.

Você pode agendar sua consulta para lipoescultura utilizando o formulário abaixo, mandando email para contato@clinicaleger.com.br, ligando para 4063.8333 ou através do WhatsApp (21) 990.039.072.

Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços".

Para sua maior segurança, os médicos da Clínica Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais de cirurgia plástica em Porto Alegre:

Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial


Clínica Maison Leger Porto Alegre