bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de Acne

Tratamento da Acne em Porto Alegre

A acne, mais conhecida como as tão indesejadas espinhas, é uma doença que afeta a pele e está relacionada à predisposição genética, por meio da manifestação dos hormônios sexuais. Em razão disso, os casos de acne são mais frequentes na adolescência, quando o nível hormônios sexuais se eleva, causando o aumento da secreção pelas glândulas sebáceas. Muitas vezes, assim que o indivíduo atravessa a adolescência, a acne desaparece, e, muitas vezes, dá espaço para algumas cicatrizes.

Conheça alguns tratamentos de acne, que podem inibir seu aparecimento, bem como amenizar cicatrizes e marcas.

Laser CO2 fracionado no tratamento da acne:

O laser CO2 fracionado chegou ao Brasil em 2008, atuando ao emitir um feixe de luz com propriedade de ser atraída pela água do corpo humano. Quando o laser entra em contato com a pele, ele provoca a contração imediata, vaporizando as moléculas de água, estimulando a cicatrização da região, estimulando a formação de um novo colágeno, quando atinge temperaturas superiores a 60ºC. Essa formação de colágeno que é a responsável por amenizar aas cicatrizes da acne.

O número de sessões varia de acordo com a indicação médica, podendo variar entre duas e três para amenizar o aspecto dessas cicatrizes. Normalmente, o paciente pode voltar para suas atividades de três a sete dias após o tratamento, a única recomendação feita é para cuidar a exposição solar e a utilizar protetores solares com fator de proteção alto.

O procedimento é feito somente com anestesia tópica e no consultório do médico, de modo que o laser é disparado em vários "microfeixes", para que pequenas regiões da pele não sejam atingidas. Essas regiões que não são atingidas auxiliam e facilitam a cicatrização, pois agem como pontes que ajudam na reconstrução do tecido.

A técnica é contraindicada para gestantes, pessoas em tratamento com uso de isotretinoína, herpes em atividade, com sensibilidade à luz, em fase de tratamento imunossupressor e que apresentarem lesões pigmentares suspeitas.

Preenchimento no tratamento de acne:

Neste procedimento é injetada uma sustância que preenche o volume do local, deixando a cicatriz no mesmo plano da pele circundante. O produto mais utilizando no preenchimento é o ácido hialurônico, substância absorvível pelo organismo, com tempo de duração de em média um ano, após este período podem ser realizadas novas aplicações.

Subcisão para tratamento de acne:

O tratamento consiste na introdução de uma agulha que descola a pele aderida dos planos mais profundos, quebrando as traves fibróticas, que puxam a pele para baixo, formando um pequeno hematoma. É necessária apenas anestesia local.

Em média, são realizados entre uma e três sessões, com duração de 20 a 30 minutos, cada. Podem ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso de cada paciente.

Peeling de diamante para tratamento da acne:

Por meio de uma esfoliação profunda da pele o peeling de diamante é indicado para o tratamento de cicatrizes de acne. A aplicação é feita por um aparelho de vácuo acoplado a uma ponteira com micropartículas diamantadas, que remove células mortas e impurezas. O peeling de diamante pode remover cravos e manchas superficiais, além de ajudar na textura e no brilho da pele.

Peeling de cristal no tratamento da acne:

O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho que trabalha com sistema a vácuo, promovendo a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. O tratamento é feito com microcristais, por meio da esfoliação da pele, de modo a remover as células mortas e estimular a produção de colágeno e elastina.

Peeling químico no tratamento da acne:

No tratamento é aplicada uma solução química que age sobre a pele, removendo as células mortas e fazendo com que ela descame. Com isso, fica exposta uma nova camada com textura mais homogênea.

Além disso, a esfoliação por peeling químico estimula o crescimento de novas células. A quantidade de produto aplicado no peeling químico depende da profundidade das manchas e cicatrizes de acne, podendo ser superficial, médio ou profundo. Os superficiais renovam a epiderme, camada mais superficial da pele, regenerando e deixando-a mais uniforme, atuam nas manchas deixadas pela acne.

Para cicatrizes mais profundas, são utilizados os tratamentos médios e profundos, por ser um procedimento mais forte, podem aumentar, também, o desconforto e os riscos de efeitos colaterais.

Veja mais sobre Dermatologia em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife