bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Transplante Capilar

Técnica FUT de transplante capilar

Transplante Capilar realizado com técnica FUT reduz as chances da aparência de "cabelo de boneca".

Os fios de cabelo nascem sozinhos ou em grupos de até quatro fios no que é chamado de unidade folicular. A técnica FUT, do inglês, transplante de unidade folicular, consiste na retirada conjunta de fios saudáveis das laterais e parte de trás da cabeça e na divisão dessa faixa capilar em unidades foliculares. Esse cuidado permite arranjar os enxertos um a um segundo sua densidade, espessura e orientação, de forma a obter uma aparência homogênea e mais natural. Para isso são necessários alguns cuidados por parte do cirurgião em relação ao tamanho e profundidade da incisão, angulação e direcionamento.

ilustração da técnica de transplante capilar FUT

O cirurgia de transplante capilar dura em média de 5 a 7 horas dependendo da extensão da área calva e é realizado sob anestesia local com sedação. A técnica FUT possibilita a extração de 6.000 a 8.000 fios, o que reduz o tempo da cirurgia e permite preencher um espaço maior do couro cabeludo. Após coletados, os folículos da faixa capilar são analisados em microscópio quanto a sua integridade. Para continuarem a crescer com saúde na área calva os enxertos devem ser transplantados intactos juntamente com o músculo piloeretor e a glândula sebácea.

Recuperação da cirurgia de transplante capilar

É possível retomar a rotina desde que sem esforço físico em cerca de 72 horas ou no máximo em 5 dias. Dificilmente há necessidade de internação, apenas quando por algum motivo o paciente demanda anestesia geral. Dentro de 15 dias os pontos podem ser retirados, mas até a cicatrização completa a exposição solar deve ser evitada. Os efeitos podem ser vistos em três meses, quando os implantes começam a crescer. A aparência final é percebida dentro de seis meses a um ano.

É importante lembrar que este processo não interfere nas causas da calvície, o que significa que outros fios poderão cair após o implante capilar, gerando novas áreas calvas.

Conheça a técnica FUE, um método sem cicatriz e que permite rápida recuperação do transplante capilar.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife