bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Terapia Fotodinâmica

Tratamento dermatológico com terapia fotodinâmica em Porto Alegre

Terapia fotodiâmica para tratamentos de acne, tumores basocelulares superficiais, manchas de sol (ceratoses actínicas), sardas, pequenos vasos sanguíneos dilatados (telangiectasias), verrugas, vermelhidão (rosácea) e envelhecimento provocado pela exposição solar.

Procedimento de terapia fotodinâmica é indicado para alguns tipos de câncer de pele, bem como, algumas lesões pré-malignas. Este tipo de terapia é considerada um procedimento dermatológico não cirúrgico, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), e que não necessita de sedação do paciente para ser realizado.

Assista a entrevista da Dra Ruth Bier sobre terapia fotodinâmica

A terapia fotodinâmica é uma reação química ativada por luz usada para destruição seletiva de um tecido a partir da aplicação de agente fotossensibilizante no tecido-alvo. O tratamento é realizado com MAL (Metil Amino-levulinato) ou ALA (Ácido Amino Levulínico), de acordo com o problema a ser tratado. As fontes de luz utilizadas para a terapia fotodinâmica devem emitir comprimentos de onda no espectro de absorção do fotossensibilizante escolhido, podendo variar entre laser, LED ou Luz Intensa Pulsada.

A terapia fotodinâmica é indicada para o tratamento de lesões superficiais, múltiplas, disseminadas e para pacientes imunossuprimidos. Entre as aplicações mais comuns estão a redução do fotoenvelhecimento, acne, hidrosadenite, esclerodermia, psoríase, verrugas, fundo nas unhas, leishmaniose, entre outras.

ação da luz sobre agente fotossensibilizante gera estresse oxidativo e morte da célula na terapia fotodinâmica

O tratamento consiste em duas etapas. Administração do agente fotossensibilizante por via tópica ou sistêmica e exposição à luz. O fotossensibilizador facilita a absorção da luz pela célula, ativando a transferência de energia ao oxigênio molecular e gerando espécies reativas de oxigênio que promovem estresse oxidativo em lipídios, aminoácidos e proteínas, danificando as membranas plasmáticas e as organelas celulares, incluindo as mitocôndrias, que sofrerão a inibição do transporte de suas enzimas, o que dificulta a respiração celular e provoca necrose e consequente apoptose, morte celular.

Veja também sobre laser CO2 fracionado em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife