bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

O que é psicologia?

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. Ser psicóloga é conscientizar sobre o cuidado com as emoções para ter mais qualidade de vida. A profissão está muito mais ligada a ideia de crescimento emocional do que de loucura, desajuste ou falta de equilíbrio. Mais do que resolver problemas, o trabalho do psicólogo é ajudar as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas.

Quando procurar ajuda psicológica?

A maioria das doenças psicológicas são manifestações comportamentais comuns que não requerem tratamento profissional. Ansiedade, timidez e tristeza, por exemplo, só requerem acompanhamento quando passam a impedir a realização de atividades de rotina. Ficar nervoso e com as mãos suando quando houver a necessidade de falar em público é uma demonstração normal de ansiedade se for encarada e superada. Isso só será um problema se o indivíduo deixar de realizar a tarefa, faltando a uma entrevista de emprego ou deixando de apresentar um trabalho na faculdade.

busca do equilíbrio com psicóloga em porto alegre

Os principais problemas da psicologia estão relacionados a ansiedade e depressão. A ansiedade é um estado de apreensão que integra diversos conflitos psicológicos, como timidez, TOC, alcoolismo, bulimia, entre outros. Do outro lado está a depressão, uma tristeza incapacitante sem motivo aparente que manifesta-se de forma isolada ou alternada com a ansiedade, causando a bipolaridade.

Psicologia moderna

A psicologia pode parecer bastante antiga quando falamos em Freud. Mas na verdade, uma das principais formas de tratamento hoje em dia, a terapia cognitivo comportamental foi criada nos anos 60. Além disso, uma das áreas em expansão é a psicologia do fitness, que trabalha com o sentido da atividade física, ajudando a trazer resultados de forma responsável e em menor tempo. O stress é outro problema do mundo moderno que pode causar irritabilidade e impedir a realização adequada de tarefas diárias. A psicologia pode ajudar no tratamento do stress ensinando a aprender a lidar com a pressão profissional, desenvolvendo a capacidade de resiliência, ajudando na administração do tempo, estabelecimento de prioridades e aliviando a ansiedade. Para agendar sua avaliação entre em contato conosco pelo formulário abaixo:


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife