bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

PMMA - Polimetilmetacrilato

O polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, é um implante líquido utilizado nos tratamentos de bioplastia, ou seja, preenchimentos definitivos. Trata-se de um material biocompatível e não absorvível pelo organismo, com o propósito de criar resultados definitivos.

Essa substância já é utilizada por médicos há mais de 50 anos, geralmente em próteses e implantes. Nos últimos anos, vem sendo ultizada com a finalidade de repor volumes perdidos com envelhecimento natural. É o principal produto utilizado em bioplastia para diferentes áreas do corpo, como rosto, glúteos, mãos, queixo, peitoral e braços.

A aplicação de PMMA é um procedimento realizado em planos profundos, como o periósteo, sendo uma prática exclusiva dos médicos, devendo ser executada em ambiente com condições adequadas de higiene atestadas por alvará da vigilância sanitária. O periósteo é uma membrana do tecido conjuntivo composta por fibroblastos e colágeno localizada sobre o osso e responsável por seu crescimento e reparação. Este tipo de aplicação é frequentemente utilizada quando há necessidade de reposição de volume para rejuvenescimento facial.

reposição de volume com preenchimento do periósteo com PMMA

Distribuído em gel, o PMMA apresenta-se em formato de microesferas com cerca de 0,04 milímetros, o que evita fagocitose e formação de granulomas. Aplicado através de injeção feita com agulha sem ponta, o preenchimento com polimetilmetacrilato é um processo minimamente invasivo com pouca possibilidade de hematomas ou cicatrizes, realizado em cerca de uma hora e que quase não demanda restrição da rotina.

A bioplastia com PMMA é indicada na maioria das vezes para preenchimento corporal, como na bioplastia de glúteos. O procedimento, caso indicado pelo médico após consulta presencial, é realizado no próprio consultório com anestesia local segundo os padrões exigidos pela certificação ISO 9001:2008.

Efeitos colaterais podem acontecer, como inchaço e sensibilidade, mas reduzem naturalmente em torno de cinco dias. Saiba mais sobre bioplastia e preenchedores.

Possibilidades de preenchimento com PMMA

*As Clínicas Leger NÃO realizam os procedimentos de bioplastia de panturrilha, bioplastia de mamas e bioplastia de tornozelo. Qualquer referência a eles será apenas de caráter informativo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife