bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante em Porto Alegre

Peeling de diamante é uma técnica de esfoliação superficial da pele para remoção do estrato córneo e suavização de manchas, estrias, linhas de expressão (rugas finas), foliculite, rosácea e cicatriz de acne, ajudando ainda no estreitamento dos poros e controle da oleosidade. O procedimento é realizado através de uma ponteira em forma de caneta com cristais de diamante em sua extremidade, a escolha do mineral deve-se a sua alta dureza e seu grande potencial abrasivo.

tamanho dos cristais nas diferentes ponteiras influencia na intensidade do peeling de diamante

A caneta utilizada para esfoliação é equipada com um sistema a vácuo que suga as células mortas do estrato córneo à medida em que o atrito com os cristais de diamante remove o material da pele. O procedimento pode ser realizado com três ponteiras, conforme o tratamento a ser realizado. A ponteira maior, com cristais de diamante de 75 mícrons, a milionésima parte do metro, realiza uma esfoliação mais profunda, sendo destinada ao tratamento de estrias e cicatriz de acne. O peeling com a ponteira de 100 mícrons é utilizado para reduzir manchas e linhas de expressão, enquanto a ponteira de 150 mícrons é aplicada para o tratamento de foliculite e rosácea. A intensidade do tratamento é controlada ainda pela intesidade do vácuo e o número de abrasões realizadas na mesma área. O dano provocado pela remoção da camada superior estimula a renovação da pele e o nascimento de um tecido uniforme e saudável.

diagrama da pele mostra ação do peeling de diamante na remoção do estrato córneo

Logo após o peeling de diamante o paciente poderá sentir leve vermelhidão, ardor, secura transitória e enrijecimento local por até uma hora. A pele ainda tenderá a apresentar escamação natural por alguns dias. Cada sessão dura entre 20 e 30 minutos, sendo o tratamento inicial variável entre quatro e dez sessões, conforme o problema a ser tratado, sendo necessário um intervalo de no mínimo uma semana entre cada esfoliação. A sensação de suavidade pode ser percebida na primeira sessão, mas a diferença fica mais evidente a partir da terceira aplicação. Sessões de manutenção podem ser realizadas a cada dois ou três meses. É fundamental a aplicação de bloqueador solar fator 30, no mínimo, mesmo em dias nublados para evitar a formação de manchas durante o período de recomposição da pele.

Veja também sobre peeling químico em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife