bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Limpeza de Pele

A limpeza de pele profunda ou "desobstrução de comedões", trata-se da retirada de cravos, acne e milliuns. Este último consistem em pontos brancos de consistência firme, que surgem na pele devido ao acúmulo de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas, os quais não são expelidos pela derme naturalmente.

O tratamento é recomendado para a limpeza da pele da superficície, removendo as células mortas, assim como, profundamente através da hidrosucção.

Esta técnica ajuda na desobstrução dos poros, bem como na prevenção de doenças e enfermidade na pele. É indicada uma sessão a casa 30 ou 40 dias, com duração de até duas (2) horas cada.

A limpeza de pele possui ação antisséptica (limpeza) e anti-inflamatória (preventiva), sendo eficaz no tratamento de acne. Além disso possui capacidade cicatrizante e relaxante, proporcionando a nutrição da pele, a estimulação do tecido e aquisição de uma epiderme mais macia, tonificada e aveludada.

No entanto, ter uma pele saudável requer outros cuidados. A limpeza de pele deve ser acompanhada de uma alimentação adequada, da ingestão de bastante água (ao menos dois litros por dia), da utilização de hidratantes e protetores solares com FPS.

Antes do procedimento de limpeza de pele em Porto Alegre é feita uma higienização e a esfoliação do tecido a ser tratado, a fim de retirar as células mortas. Após, é aplicado um creme emoliente para provocar a retirada de comedões, seguido de um algodão umedecido em trietanolamina para a abertura dos poros. O vapor ozônio, além de possuir efeito antibactericida e antisséptico, também é utilizado para amolecer os comedões e auxiliar na sua extração.

Posteriormente, é realizada a remoção das impurezas da pele, através da hidrossucção que consiste em uma pressão negativa realizada por meio de ponteiras específicas, que por sua vez, provocam a extração dos comedões, evitando agressões na pele.

Passo a passo da limpeza de pele

aplicação de produtos para limpeza de pele

A limpeza de pele consiste na remoção de células mortas, impurezas acumuladas e excesso de oleosidade que obstruem os poros dificultando a oxigenação e a penetração de cremes hidratantes e nutritivos. Poros entupidos também favorecem a formação de cravos e espinhas.

Conheça o passo a passo da limpeza de pele, procedimento que ajuda a manter o tecido hidratado e macio, retardando o envelhecimento e a flacidez.

Higienizar: remoção de células mortas, poluição e restos de maquiagem. O primeiro passo ajuda a desobstruir os poros, facilitando a troca de oxigênio e favorecendo a nutrição da pele.

Adstringir: combate do excesso de oleosidade, aliviando o acúmulo de secreção e exercendo suave ação vasoconstritora.

Esfoliar: desgaste do extrato córneo revelando a parte viva, macia e saudável da pele. Contribui para absorção de cremes e renovação celular.

Aplicar emoliente: creme ou loção hidratante que facilita a extração de cravos e espinhas.

Usar vapor de ozônio: aquecimento da pele para liberação de impurezas junto ao suor. Colabora também com a abertura dos poros para o processo de extração.

Extração: remoção manual ou mecânica, com aparelho de sucção, para limpar cravos e espinhas.

Altafrequência: aparelho promove efeito bactericida e antisséptico descontaminando a pele profundamente.

Máscara calmante ou secativa seguida de massagem facial: creme para relaxamento da pele e estimulação da circulação com alta concentração de ativos.

FPS: aplicação de bloqueador solar fator 30, no mínimo, dependendo do tipo de pele, para hidratar e prevenir o envelhecimento precoce.

O paciente deve evitar a exposição solar nas 48h seguintes à limpeza de pele e aplicar proteção UVA e UVB mesmo em dias nublados. Cosméticos à base de ácidos ou oleosos devem ser evitados para prevenir manchas.

Durante intensa atividade hormonal com surgimento de espinhas é recomendada limpeza de pele mensal. Indivíduos com pele oleosa devem fazer tratamento preventivo a cada 45 dias, tecidos com oleosidade controlada devem realizar o procedimento a cada dois meses.

Veja mais sobre Dermatologia em Porto Alegre.

 


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife