bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Depilação a Laser

Laser de Diodo para Depilação a Laser em Porto Alegre

A depilação a laser é o procedimento específico para a remoção permanente dos pelos, sendo ainda capaz de inibir a formação de pelos encravados. A depilação a laser age por meio de feixes de luz que aquecem os folículos, causando atrofia da raiz e redução da atividade do canal por onde crescem os fios. Quando aquecidos, estes folículos atingem as camadas mais profundas chegando às células da raiz e retardando o crescimento de pelos por até um ano.

diagrama da ação do laser light sheer para depilação definitiva

Os feixes são disparados utilizando a tecnologia da fototermólise seletiva, onde a energia da luz é absorvida seletivamente pelas áreas pigmentadas, comprometendo a capacidade de crescimento do pelo. A depilação a laser é mais eficaz quando encontra os pelos em sua fase de crescimento, por isso são recomendadas em média cerca de seis sessões. O tratamento pode ser realizado em todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas e negras, desde que ajustada a potência do laser para evitar queimaduras em função da maior quantidade de melanina na pele, o que pode ocasionar um número maior de aplicações. Esses e outros detalhes serão definidos no momento da consulta presencial com o médico, que poderá indicar ou não o tratamento, conforme avaliação física. O intervalo entre cada sessão varia entre 30 e 45 dias.

Quanto mais escuros forem os pelos, mais eficazes serão os resultados, já que o laser age no pigmento. A partir do primeiro ano novos pelos poderão começar a nascer, normalmente mais finos e esparsos, se necessário o paciente pode optar por realizar sessões de manutenção.

Para iniciar o procedimento de depilação a laser é necessário que os pelos tenham sido raspados por gilete ou creme depilatório, nunca com cera ou pinça, pois estes métodos removem a raiz, que é fundamental para ação do laser. Após as aplicações o paciente pode voltar às suas atividades rotineiras, sendo indicado evitar a exposição ao sol para evitar manchas, uma vez que a pele estará mais sensível em função do laser.

Veja mais sobre tratamentos a laser em Porto Alegre.

Saiba mais sobre o Laser CO2 Fracionado. Saiba mais sobre o laser diodo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife