bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Laser CO2 Fracionado

Tratamento com laser CO2 fracionado em Porto Alegre

Laser CO2 fracionado em Porto Alegre permite combater estrias, cicatrizes de acne, ressecamento, marcas de expressão, sinais cutâneos e flacidez, fatores causados pelo envelhecimento e a exposição excessiva ao sol. Além disso, promove a renovação e a restauração da vitalidade da pele. Tecnologia também pode ser aplicada na ginecologia para combater secura, coceira e reduzir dor e ardência na relação.

No procedimento, o laser CO2 fracionado emite feixes de luz que atuam por meio da fototermólise seletiva, atingindo as moléculas de água do corpo humano sem afetar as estruturas adjacentes. Essas moléculas ao serem atingidas absorvem a energia, chegando à temperatura de 100°C, e evaporam. O processo elimina a epiderme e obriga o tecido a iniciar um processo de recuperação da área afetada. Tarefa que também é realizada pela radiofrequência, recurso empregado de forma simultânea ao laser para estimulação de colágeno que contribui para hidratação.

A tecnologia do laser CO2 fracionado foi criada para incidir somente em algumas partes da pele, por meio dos microfeixes seletivos, que auxiliam no processo de cicatrização e favorecem a reestruturação do tecido, substituindo as células pigmentadas que causam manchas na pele. O tratamento reduz também rugas e sulcos, como o bigode chinês, promovendo o rejuvenescimento facial através do estímulo a produção de um novo tecido rico em colágeno que contribui para restauração da firmeza da pele, diminuindo a flacidez.

rosto com bigode chinês provocado por flacidez da pele que pode ser reduzida com rejuvenescimento facial por laser co2 fracionado
Sulco nasogeniano, também conhecido como bigode chinês, contribui para uma aparência cansada e o envelhecimento facial.

É obrigatória a realização de consulta médica presencial onde serão avaliadas as condições físicas e o histórico clínico do paciente para indicar ou não o tratamento com laser CO2 fracionado, que, se recomendado, pode ser iniciado no mesmo dia. O médico estabelecerá o número de sessões necessárias, que pode variar de duas a quatro, cada uma com duração de 20 a 45 minutos, devendo ser realizadas com intervalo mínimo de duas semanas entre cada uma. Um anestésico tópico é utilizado para amenizar o desconforto durante o procedimento. Esta etapa não é realizada na aplicação ginecológica do laser, que possui ação suave e delicada.

Após a aplicação, a pele pode ficar com a aparência rosada e inchada durante os primeiros dias, manifestando uma leve ardência, que deverá diminuir com compressas geladas. Devido a ação profunda do laser é recomendado um afastamento de três a sete dias para recuperação. Tratamentos que envolvem custos menores e não exigem tempo de recuperação, na maioria das vezes agem apenas superficialmente e apresentam poucas mudanças significativas, oferecendo maior risco de queimaduras e outras complicações, uma vez que a maioria não apresenta registro na Anvisa. É necessário evitar a exposição ao sol na primeira semana, sendo imprescindível o uso de filtro solar com fator 30, no mínimo, mesmo em dias nublados. Um creme cicatrizante deve ser indicado pelo médico para acelerar o processo de recuperação e hidratar a pele, que pode apresentar pequenas crostas. Na maioria das vezes a região tratada desenvolve uma aparência rosada e maior sensibilidade por aproximadamente 20 dias.

O resultado do tratamento com laser CO2 fracionado pode ser percebido na primeira sessão, mas só estará evidente a partir do quarto mês, após a redução do edema e a formação do neocolágeno, que deixará a pele mais firme e com maior elasticidade.

Leia o artigo completo sobre a tecnologia de laser co2 fracionado para rejuvenescimento.

Confira também aplicações do laser na ginecologia para tratar ressecamento.

 


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife