bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Drenagem linfática

Drenagem linfática é uma massagem para estímulo da circulação que melhora a hidratação e nutrição das células, alivia o inchaço, acelera o metabolismo, reduz o acúmulo de gordura, ajuda na eliminação de toxinas incluindo radicais livres, aumenta o tônus muscular, diminui a flacidez e contribui para uma pele mais bonita e saudável. A Clínica Leger Porto Alegre oferece drenagem linfática manual, realizada com movimentos circulatórios combinados com a pressão das mãos e do polegar ou drenagem linfática mecânica, feita com a utilização de aparelhos.

A técnica ajuda a combater a celulite e a gordura localizada, estimula a renovação dos tecidos, relaxa o corpo, atua no sistema imunitário, tem efeito anti-inflamatório e anti-stress. Pode ainda ser indicada no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, tanto corporais como faciais, na diminuição de fibrose, insuficiência venosa e dos edemas no período gestacional e pré-menstrual.

alívio do inchaço, redução da celulite e diminuição da gordura com drenagem linfática

A drenagem do sistema linfático visa acelerar a circulação da rede de vasos responsável pela proteção e limpeza do organismo. Essa rede de vasos realiza o transporte de um fluído chamado linfa, um líquido contido em um sistema vascular quase tão difundido quanto o sanguíneo, ambos constituintes do sistema circulatório. O sistema linfático apresenta quatro finalidades principais: capturar o plasma e as proteínas plasmáticas que escapam dos pequenos vasos e devolvê-las à circulação sanguínea; evitar a formação de edemas; manter o equilíbrio nutricional do ambiente extracelular e bloquear a disseminação de infecção ou de células malignas nos linfonodos.

Redução da celulite com drenagem linfática

O estímulo da circulação tanto sanguínea quanto linfática aumenta o transporte de nutrientes através do sangue, incluindo água e oxigênio, possibilitando que esses componentes cheguem nas quantidades adequadas a um número maior de células. Células bem nutridas desempenham melhor suas atividades, o que significa a aceleração do metabolismo, que passa a exercer respostas rápidas aos estímulos. Um metabolismo acelerado realiza a digestão facilmente, reduzindo a sensação pesada após as refeições e absorvendo melhor os nutrientes ingeridos.

A circulação adequada evita o acúmulo de gordura e problemas como a celulite, pois dilui as células adiposas utilizando-as para produção de energia. Os edemas provocados pela retenção de líquidos, também são aliviados pela manipulação manual ou mecânica, assim como as equimoses, manchas roxas causadas pelo rompimento de vasos sanguíneos após cirurgia ou trauma por acidente. A drenagem ajuda a expulsar toxinas, dificultando a ação dos radicais livres, que contribuem para envelhecimento. Os movimentos de pressão contribuem ainda para reduzir a flacidez e fortalecer os músculos. Assim como qualquer massagem, a drenagem linfática também ajuda a relaxar e aliviar o estresse.

O número de sessões se difere em relação ao paciente e tratamento, em média são feitas de seis a dez sessões, de uma até três vezes por semana. O procedimento de Drenagem Linfática Manual dura em torno de uma hora.

Veja mais sobre Drenagem Linfática.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife