bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Criolipólise em Porto Alegre

O que é criolipólise?

Criolipólise é um tratamento para redução da gordura localizada por congelamento. Tecnologia não invasiva que congela a gordura local facilitando sua eliminação e reduzindo medidas. O procedimento de criolipólise em Porto Alegre pode ser realizado na Clínica Leger com equipamento aprovado pela Anvisa.

A gordura localizada surge por questões hormonais na região abdominal masculina e nos quadris femininos. Depois de armazenada pelo organismo esse tipo de gordura passa a ser a última opção de fonte de energia, o que a torna de difícil eliminação, mesmo com dieta equilibrada e exercícios regulares. O problema é bastante comum, mas foram necessários alguns anos para que uma solução igualmente simples fosse encontrada.

Desenvolvido na Europa, o aparelho de criolipólise ajuda a eliminar a gordura localizada sem cirurgia ou afastamento das atividades, sendo destinado às seguintes áreas: culote, queixo, abdômen, braços, parte inferior e superior das costas, flancos, parte de cima dos joelhos e parte interna das coxas. O procedimento consiste na sucção e congelamento da gordura local. Durante a primeira etapa o paciente sente um leve desconforto, como um beliscão, que é rapidamente aliviado pelas propriedades anestésicas do frio. O tratamento dura cerca de uma hora, deixando uma região saliente e enrijecida que retorna ao normal após breve massagem.

O congelamento da gordura facilita o rompimento e diluição das células adiposas. A eliminação da gordura localizada é acelerada por uma rotina de exercícios e dieta. A criolipólise em Porto Alegre precisa ser acompanhada por um profissional experiente, fisioterapeuta ou esteticista, para correta configuração do aparelho.

Como funciona a criolipólise?

Criolipólise funciona através de uma ponteira que seleciona o excesso de gordura e congela essa camada a -8°C. O resfriamento provoca a morte celular, enrijecimento e fragmentação do tecido adiposo em pequenas partículas que serão posteriormente fagocitadas e eliminadas pelo sistema linfático.

Congelamento da gordura localizada com criolipólise

Tratamento para papada

A gordura localizada abaixo do queixo aumenta o peso sobre a pele que tende a ceder gerando a papada. Essa formação, também chamada de queixo duplo, pode ser reduzida com a ajuda da criolipólise. Ao quebrar as células adiposas do local, o peso sobre a pele diminui e a papada pode regredir.

Antes e depois da criolipólise

Entre as contraindicações da criolipólise estão pessoas com prega cutânea inferior a 2 cm ou menores de 18 anos. A realização da criolipólise depende de avaliação médica presencial. Durante a consulta o doutor irá analisar o aspecto físico e o histórico clínico do paciente, deixando claro o que esperar do tratamento. Caso a criolipólise seja indicada e houver disponibilidade na agenda é possível realizar o procedimento no mesmo dia.

Resultado da criolipólise é a modelação do contorno corporal. Entre as possibilidades do tratamento está a redução de medidas da barriga, culotes, quadril, coxas, costas, braços e papada. No entanto, a criolipólise dificilmente provocará alguma mudança visível na balança, sendo um procedimento destinado muito mais a quem precisa perder gordura localizada do que para quem deseja perder peso.

Consulte dieta de nutrólogo para perder de peso.

Recomendações pós criolipólise envolvem dieta equilibrada e exercícios regulares. Como procedimento não é invasivo não há necessidade de repouso ou restrição a alguma atividade. No entanto, o tratamento de gordura localizada com criolipólise não é definitivo, portanto é preciso adotar uma rotina saudável para preservar as novas medidas. A criolipólise dificilmente requer mais de uma sessão, podendo ser realizada novamente se o paciente voltar a apresentar gordura localizada.

Riscos da criolipólise

A queimadura por excesso de frio é um risco da criolipólise quando o procedimento não é acompanhado por profissionais experientes e realizado com equipamento sem certificação. Por isso a Clínica Leger utiliza um aparelho de criolipólise registrado na ANVISA sob o número 10343659003. Procedimentos similares com menor custo podem utilizar equipamento sem registro e provocar queimaduras por frio excessivo e outras complicações.

O que dizem os médicos sobre congelar gordura?

A professora de dermatologia do centro médico da Universidade de Nova Iorque, Dra. Yoon-Soo Cindy Bae, descreve a sensação do tratamento de criolipólise: "nós colocamos um gel frio na área a ser tratada antes de posicionar o aparelho, que suga gentilmente o tecido, resfriando-o como se fosse um picolé. Quando nós colocamos o gel, o paciente diz, 'ah, isso é gelado', mas eles se acostumam". Mas a médica alerta: "alguns pacientes pensam que ele vai resolver todos os problemas de peso ou que eles não precisarão fazer exercícios. Mas isso é para gordura localizada resistente" - diz Cindy Bae.

células sendo congeladas por criolipólise durante tratamento de gordura localizada com coolsculpting em porto alegre

Notícias relacionadas: A ciência por trás do congelamento de gordura - Forbes Brasil

Quanto custa a criolipólise?

O valor da criolipólise em Porto Alegre depende da marca do aparelho utilizado, da experiência do profissional que realiza o procedimento, da infraestrutura da clínica e da avaliação médica. Fatores como equipamento aprovado pela Anvisa, procedimento realizado por fisioterapeuta ou esteticista, padrão ISO 9001:2008 e a possível indicação de tratamentos complementares, podem modificar o preço da criolipólise. Além disso, o conselho de medicina proíbe a divulgação de valores antes da avaliação médica, contudo, é possível saber a média dos preços praticados entrando em contato conosco.

Onde encontrar criolipólise?

O procedimento de criolipólise em Porto Alegre pode ser realizado na Clínica Leger com equipamento aprovado pela Anvisa. É obrigatório comparecer a consulta médica presencial para avaliação das condições físicas e do histórico clínico do paciente. Durante a conversa o doutor poderá indicar ou não a criolipólise, bem como sugerir procedimentos alternativos ou complementares. Conforme disponibilidade de agenda a criolipólise pode ser realizada no mesmo dia da consulta, sendo o valor da consulta descontado do preço do tratamento.

 

Para realizar avaliação para criolipólise em Porto Alegre, entre em contato pelo formulário abaixo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife