Cicatrizes

Tratamento para remoção de cicatrizes em Porto Alegre.

Cicatrizes são lesões na derme causadas por acidentes, doenças ou cirurgias. A perda da integridade da pele pode gerar insensibilidade na área e facilitar infecções, além de causar desconforto na aparência do indivíduo.

remoção de cicatriz com laser, preenchimento ou cirurgia

É possível diminuir a aparência de cicatrizes com o uso de pomadas, massagens ou processo cirúrgico. Neste último, são combinadas três técnicas: enxerto, laser e dermabrasão.

O enxerto em cicatrizes consiste em substituir o tecido danificado e sem nutrição sanguínea, por novas camadas de tecido. Essa troca é feita por meio de transplante cirúrgico de pele.

Feito isso, é realizada um tratamento com laser CO2 fracionado. O laser destrói as camadas danificadas da pele e estimula a criação de colágeno. Com isso, é possível preencher depressões e nivelar a região da cicatriz.

Por fim, é realizada uma dermabrasão, procedimento que utiliza lixas de alta rotação para realizar uma espécie de peeling, mais profundo do que o laser. A área tratada pode apresentar coloração rosada por algumas semanas, mas após esse período voltará a sua coloração normal.

Os resultados totalmente finalizados devem ser notados após um ano. Cicatrizes são permanentes, mas estes tratamentos são capazes de mascara-las quase totalmente. Cuidados especiais como aplicação de cremes e pomadas normalmente são necessários após o tratamento.

Para sua maior segurança, os médicos da Clínica Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais de cirurgia plástica em Porto Alegre:

Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial