bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Câncer de Pele

Informações sobre câncer de pele e seus tratamentos.

O câncer de pele tem formação a partir do crescimento anormal e descontrolado das células da pele, considerado o tipo de câncer mais comum e de maior incidência em todo mundo. Diversos fatores podem desencadear o câncer de pele como histórico familiar, pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros, e exposição excessiva ao sol sem a proteção adequada.

Lesões de coloração rósea, avermelhada ou escura, de crescimento lento e progressivo são os primeiros sintomas da doença. Além disso, podem surgir a partir de feridas não cicatrizadas, pintas que crescem lentamente e coçam, sangram ou apresentam alterações de cor, consistência e tamanho.

Existe diferentes tipo de câncer na pele que podem se espalhar ou não pra outros órgãos. A carcinoma basocelular ou câncer de pele não melanoma, é o tipo que apresenta menor gravidade, já que não transfere para outros órgãos e com isso apresentam maiores chances de cura, se diagnosticado precocemente. Entretanto, se não for tratado pode evoluir e destruir os tecidos que estão ao seu redor, podendo até mesmo afetar a cartilagem e os ossos.

A carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum, provocado pelos efeitos do cigarro e exposição a produtos químicos. O câncer de pele surge como um nódulo que se espalha formando uma nova lesão tumoral, que podem desencadear também a partir manchas na pele e cicatrizes já presentes no tecido.

O melanoma maligno é tipo mais perigoso e temido de câncer de pele, já que se espalha rapidamente, devido ao seu alto potencial de metástase. As lesões aparecem como uma mancha escura e irregular, que pode alterar a cor e tamanho com o tempo. Seu desenvolvimento se dá em razão de irregularidades na produção de melanócitos, células responsáveis pela melanina.

Em todos os tipos sintoma de câncer de pele é necessário consultar um dermatologista o quanto antes, pois se o diagnóstico for realizado precocemente as chances de cura aumentam.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife