bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação empresa CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Abdominoplastia

A abdominoplastia compreende uma cirurgia de retirada do excesso de pele e gordura localizada no abdômen, além de reduzir a flacidez muscular abdominal. A cirurgia pode ser feita tanto em homens como em mulheres e possui tempo de duração de aproximadamente duas a três horas.

A abdominoplastia é recomendável para pessoas que sofrem com obesidade, flacidez da pele e, também, para as que perderam uma grande quantidade de peso rapidamente, como mulheres que acabam de sair da gravidez. Também pode ser uma opção para pessoas que desejam remover uma cicatriz originada por uma cirurgia anterior.

cirurgia plástica remove gordura localizada e elimina a flacidez com abdominoplastia

O procedimento de abdominoplastia em Porto Alegre consiste na retirada e remodelação da pele, bem como da gordura. É importante salientar que a abdominoplastia não é um substituto para a perda de peso e nem uma cura para a obesidade. Para saber se a abdominoplastia é a opção ideal, o paciente deve se consultar com um médico cirurgião plástico, que irá avaliar o caso e definir qual a melhor opção.

Cuidados antes e depois da abdominoplastia

É importante também que o paciente esteja ciente das mudanças psicológicas que irá passar ao se submeter a um procedimento cirúrgico com propósitos estéticos. A reação psicológica do paciente é o fator principal para um resultado bem sucedido.

A cirurgia de abdominoplastia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres. Por ser uma cirurgia mais delicada, deve ser realizada em um hospital e requer, na maioria dos casos, o uso de anestesia geral. A pele e a gordura adicionais são removidas do abdômen mais baixo e os músculos abdominais são apertados. Em alguns pacientes, o nível é reposicionado.

Normalmente, o paciente deve permanecer hospitalizado após o procedimento e recebe alta entre dois ou três dias. O tempo de hospitalização dependerá da saúde geral do paciente, da extensão do procedimento e da indicação do cirurgião responsável. O paciente poderá retornar a sua rotina em duas ou três semanas.

Depois de uma abdominoplastia ocorre, frequentemente, uma sensação de tensão no abdome mais baixo e há, também, uma área de sensação diminuída, sintoma este que persiste por diversos meses. A infecção é rara e, mas quando ocorre é tratada prontamente com antibióticos.

Embora as cicatrizes sejam inevitáveis em qualquer cirurgia, seu médico fará todo o esforço para tornar as cicatrizes tão inconspícuas quanto possíveis. Em algumas circunstâncias, as cicatrizes podem ficar escondidas dentro da linha do biquíni. De qualquer modo, a cicatrização é uma característica individual e pode variar de paciente para paciente.

Os melhores resultados são obtidos nos pacientes de peso quase normal em relação ao seu tipo físico, que tenham alguma flacidez da pele abdominal ou um ligeiro excesso de gordura. O resultado, geralmente, é permanente, embora o ganho de peso excessivo ou gravidezes futuras possam alterar algumas características da cirurgia.

Importante lembrar sempre que seu cirurgião é a melhor pessoa para determinar se suas expectativas poderão ser atendidas por uma cirurgia.

Entrevista com a Dra Duhira Souto sobre abdominoplastia

Veja mais sobre Abdominoplastia em Porto Alegre.

Para sua maior segurança, os médicos da Clínica Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais de cirurgia plástica em Porto Alegre:

Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Clínica Silhouette - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife